10 musicas que completam 10 anos em 2018

Escrito por: Rafa Oliveira

Chegamos ao ano de 2018 e com um certo espanto. Afinal, já fazem 10 anos em que personalidades da musica como Rihana, Chris Brown e Lady Gaga tiveram sua ascensão. Por isso, nada mais justo do que relembrarmos 10 musicas que fizeram sucesso no ano de 2008. Sinta-se velho!

The Killers – Human

No futuro, quando meus netos perguntarem qual a musica que mais cantei em 2008, não pensarei muito antes de dizer Human do The Killers. E fica o questionamento: Somos humanos ou fantoches?

Madonna e  Justin Timberlake – 4 Minutes

Na época já era impressionante Madonna ter todo aquele pique na idade que tinha (50 anos). Ao lado de Justin Timberlake lançou 4 minutes, e de quebra temos um penetra: Timbaland.

Britney Spears – Womanizer

Britney fugiu do ano de 2007 igual o diabo foge da cruz. Depois de um período conturbado que a levou a ter um surto, a cantora do titulo ”princesinha do pop” voltou, ainda naquele ano, com o álbum Blackout (2007). Já novamente consolidada, lançou Circus que tras a musica Womanizer.

Paramore – Decode

Talvez Crepúsculo não traga boas lembranças a todos, mas foi um fenômeno entre as adolescentes que se encantavam com Robert Pattinson como o vampiro Edward Cullen. Dentro de sua trilha, Paramore trazia a musica Decode, que devido ao sucesso do longa foi repetida diversas vezes em canais como MTV. Sem esquecer o mérito da banda, claro.

Katy Perry – I Kissed Girl

Katy Perry, com a musica que a revelou as paradas POP. I Kissed Girl é o perfeito exemplo da personalidade atrevida da cantora. Depois disso foi só sucesso e nem da pra acreditar que a gente tem essa beleza a 10 anos…

Chris Brown – With You

Ignorando os fatos ocorridos em seu relacionamento com Rihana, Chris Brown reinou durante aquele período. Seu estilo era tendência e With You  foi um dos maiores sucessos de sua carreira.

Lady Gaga – Just Dance

Lady Gaga foi um fenômeno no final daquela década. Seu estilo peculiar foi o que mais chamou a atenção. Era “comum” ve-la vestida de maneiras cada vez mais extravagantes em premiações e ser fazer parte de certas polemicas, como hermafroditismo.  A primeira faixa do algum The Fame (2008), Just Dance, ganhou o segundo lugar.

Jason Mraz – I’m Yours

A calmaria de I’m Yours de Jason Mraz tocou nas rádios a exaustão. Se não fosse pela presença de uma certa “diva” no TOP 1, Mraz com certeza estaria lá com certeza.. Claro, não menos importante por isso, a musica marcou.

Beyonce – Single Ladies

Não diria apenas o ano de 2008, mas a década de 2000 terá registrada Single Ladies como uma das musicas mais tocadas na. Seu clipe, de fotografia preto e branca com Beyonce dançando acompanhada de duas outras garotas, criou paródias, trilhou festas e se tornou quase que uma marca da cultura pop daquele ano.

Coldplay – Viva la Vida.

Digam o que disserem de Coldplay, eles sempre estão lá com um single de sucesso. Esse talvez seja o maior de sua carreira, que chegou a atingir o primeiro lugar no Reino Unido e Estados unidos. Fora ganhar o premio de musica do ano no Grammy. Pouco importante, certo? Amigos, Viva la Vida!

Menção Honrosa: Kaiser Chiefs – Never Miss A Beat

Eu tento não sair de casa e correr pelas ruas após ouvir essa musica, mas é difícil! Fica a menção a Never Miss A Beat, musica da banda inglesa kaiser Chiefs. Tanto a musica quanto o clipe são muito divertidos e não poderia ficar de fora.

A celebre frase já resume: parece que foi ontem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *